sábado, 29 de setembro de 2012

Pai e filho


Para mim era somente mais um fim de dia, como todos os outros. Mas uma imagem realmente mexeu com a minha cabeça, e me fez refletir muito. Eu estava saindo do trabalho, esperando minha carona para ir pra casa, como faço diariamente. Enquanto eu estava esperando, percebi que um vendedor estava atendendo um cliente diferenciado. O cliente era surdo e mudo, e levava consigo, o seu filho, de mais ou menos 3 ou 4 anos de idade. E que também era surdo e mudo.
O que mais me comoveu, foi ver pai e filho "conversando" por sinais. Dava para ver nos olhos daquele homem, o amor que ele sentia pelo seu filho, mesmo com ele sendo especial. E ao mesmo tempo, percebia-se também o amor que a criança sentia pelo pai. Certamente, isso o dava forças para viver mais feliz. Muitas vezes reclamamos, xingamos, gritamos, por coisas tão tolas e não damos realmente o valor necessário para a vida. 
Vou levar essa imagem para sempre em minha vida. Penso que as dificuldades que temos, não ficarão nem perto das que aquele pai deve ter. O amor demonstrado por aqueles dois, foi um dos amores mais sinceros que já vi até hoje em toda a minha vida.

Sem falar nenhuma palavra. Um pai e um filho realmente mostraram o que significa a frase eu te amo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Entregue-se



Só conseguimos ver que temos um vazio, quando o que botamos para tentar cobri-lo desaparece. Não sei porque ainda martelamos na mesma tecla, de não entender como preencher o vazio. É fácil achar alguma coisa que cubra o vazio por algum tempo. Mas e quando essa coisa se vai?
O maior problemas é botarmos toda a nossa capacidade em coisas que um dia poderemos perder, o grande problema é não saber aonde buscar o que possa preencher esse vazio.
Então que tal abrirmos nossas mentes e olhar para o que realmente interessa? Que tal começarmos a pensar um pouco e ver que não somos nada sem Aquele que deu a vida por nós? E mais, por que não dar uma única chance para que Ele possa mostras que com Ele tudo muda?

"O que posso fazer, se não entregar-Te ó Deus, o meu coração?"

sábado, 1 de setembro de 2012

Enfrente-o



O dia vem raiando, trazendo lembranças as quais você havia esquecido. Em menos de um segundo, você lembra de tudo o que tinha prometido pra si mesmo, que não o atormentaria mais. 
E as lembranças vão ficando cada vez mais fortes, e aquilo que você quis esquecer, só ficou ainda mais presente em sua vida. Perdido, e sem achar solução alguma, isolou-se em seu canto, e procurou se afastar do mundo. E a lembrança lhe perseguia, cada dia mais, e mais. Chegou a hora em que você percebeu que se isolar não era a solução. E então, finalmente decidiu enfrentar o problema.
Quando viu o tamanho do problema, ficou assustado. Mas o susto que levou, foi o de quanto você tinha se rebaixado para não encará-lo. Foi quando decidiu enfrentar o problema, que percebeu que sua força de vontade, e sua fé são maiores que o mesmo. Foi enfrentando o problema, que você percebeu que não é ele que é grande. Mas é você que sente medo e se torna pequeno perto do mesmo.
Enfrente o problema e perceba que o que o torna grande ou pequeno, é você mesmo.