quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo!

Hoje, dia 20 de julho, é comemorado o dia do amigo. Como em todas as datas "importantes" todo mundo por aí fica se dando um feliz dia do amigo, isso é bom, mas eu me pergunto, será que isso é verdadeiro? Na minha opinião não precisaria existir esse dia, porque amigos de verdade não precisam de um dia exato pra comemorar, deveriam comemorar todo dia por um existir na vida do outro.
Um dos grandes problemas é que existem aqueles "amigos" falsos, aquelas pessoas que dizem que estão contigo pra qualquer coisa, e quando vêem a primeira oportunidade pra sair melhor do que você ou deixar você se "ferrar" sozinho, eles aproveitam e não estão nem ligando para ti.
Sorte minha, é que eu consigo perceber, que meus amigos, são verdadeiros, e sei que com esses sim, eu posso estar sofrendo o que bem eu estiver, sei que eles estarão lá para me confortar, posso cair quantas vezes for preciso, eles SEMPRE estarão la para estender a mão e me ajudar a levantar. Talvez a gente erre com nossos amigos, e talvez quando formos pedir perdão para eles, eles não nos desculpem assim no ato, mas com certeza, irão nos perdoar mais pra frente, porque sabem que devemos, o amigo que mais podemos contar, sem dúvida alguma é Deus, Ele, além de ter feito você, ele fez todos que estão ao seu redor, e sim, ele fez os seus amigos hoje, mas o amigo que você mais pode, e deve confiar é Deus, e com Ele sim devemos ter um relacionamento íntimo.
É muito bom ter amigos, eu não imagino uma pessoas sem ninguém por perto, ninguém para estender a mão quando cair, ninguém pra compartilhar o seu dia, a sua semana, enfim, não imagino ninguém sem alguém por perto.

Eu não diferencio meus amigos entre melhores ou piores, diferencio em verdadeiros ou não.

Um comentário:

  1. Gostei da última frase. Afirmo hoje que amigos do "mundo" não são nem um pouco verdadeiros. Mas devemos amá-los da mesma forma, certo? :)

    ResponderExcluir