quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Medo

Tantas coisas cercam nossa vida. Podemos tentar entende-las de duas formas. Como a pedra no nosso caminho, ou como uma pedra nele.
Finalmente, depois de um bom tempo, parei pra começar a analisar o lado bom de todas as coisas que acontecem ao meu redor. É, realmente uma experiência muito boa, pelo fato de qualquer coisa, que antes vista como ruim, se torna, no mínimo uma coisa "não tão boa".
Infelizmente, nem todos os nosso sentimentos são bons. Um exemplo, e grande, disso é o medo. A insegurança de querer, ou de ter algo pelo receio, pela angustia, pelo medo. Uma frase que caiu muito bem na minha vida foi: "Você só vai saber se tentar.". E se tudo aquilo que você sempre quis, que você sempre sonhou, mas ao mesmo tempo sempre evitou tivesse aos seus pés, e você nem sabia? Medo de se arrepender, medo de errar, medo de perder, medo de tudo.
Deixe o medo de lado, ao menos uma vez na vida. O medo é só uma barreira, e dependendo de você, é uma barreira grande ou pequena.
Enquanto continuarmos olhando fixamente para um ponto, não conseguiremos ver os outros que estão a nossa volta. Esse ponto que você está olhando é o medo. E exatamente por causa desse ponto você não está conseguindo olhar para os outros a sua volta. Deixe de lado esse medo, e olhe a sua volta, você verá que os outros pontos que te rodeiam são muito maiores, e muito mais belos.
Só não espere muito para deixar de olhar para o medo, porque se demorar muito para deixar de olhar para o medo, pode virar a cara e dar de frente com o arrependimento, o qual é muito pior do que o medo, e do que muitos outros sentimentos. Apesar, você só vai saber se tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário