domingo, 20 de março de 2011

Muitas vezes


penso mais na vida dos meus amigos do que na minha, ja ouvi pessoas me falando para parar com isso, já tentei parar de me preocupar com os outros, mas não consigo, eu não posso ver um amigo mal e não querer lhe ajudar, tipo, não consigo ficar bem sabendo que a pessoa que eu amo, que é meu amigo, esta chorando por causa que algo aconteceu na vida dele, então até não ver essa pessoa bem, eu não consigo ficar bem, quando diziam para mim que eu me preocupava demais com a vida dos outros, eu retrucava dizendo: "e daí? que mal isso vai fazer?".
Até que um dia comecei a realmente pensar o mal que isso iria fazer, então me veio a cabeça, "ta beleza, ja ajudei todos meus amigos, estou tri bem, e agora, posso ficar feliz?". Não, eu não podia ficar feliz, sabe porque? Porque em todo esse tempo que tentava cuidar da vida dos outros, em nenhum momento pensei em me preocupar comigo mesmo.
Depois de tudo isso, comecei a olhar mais para a minha vida do que para o dos meus amigos, isso não significa que parei de tentar ajudar meus amigos ou algo do tipo, mas significa que eu comecei a pensar que eu também tenho uma vida, e que ninguém deixa a vida deles de lado para cuidar da minha, então, eu também quero ter uma vida boa. Sim quando meus amigos estão mal, eu não vou ficar com a mesma felicidade do que se eles estivessem bem, faço o possível para ajuda-los, mas agora eu não esqueço mais da minha vida.

Um comentário:

  1. É bom se importar com os outros, claro que não todo o tempo, mas é bom. Mas como tu mesmo disse, é preciso cuidar um pouquinho mais de si.
    Se amando primeiro, é possível amar os outros :)

    ResponderExcluir